20.5.09

Quem sou eu?

Ok vou te contar. Puxa uma cadeira, vou pedir uma cerveja e um aipim frito pra beliscarmos. Pode ser?

Sou de gêmeos. Tenho um lado bom e um lado mal, assim como você. Às vezes, um prevalece mais que o outro. Depende de mim! Escuto com frequência que sou um cara do bem, acreditei nisso e montei um Clube, o Clube do Bem. Mas não só para bonzinho como o nome insinua. Para todos que querem ser aquilo que realmente são e que sabem que isso os levará além.

Eu? Penso mais que gostaria. Amo mais que deveria e desgosto assim como acaba minha bateria. Alguns me chamam de ansioso. Pode ser! Tenho ansiedade por viver e por ver a próxima peça de teatro que entrará em cartaz.

Minha casa, às vezes, cheira a leite azedo: um litro é muito. Já 600 ml de cerveja é pouco, só com isso o álcool não consegue fazer seu papel. Acho que longe é um lugar inseguro.

Cozinho e tenho preguiça de lavar a louça. Tem dias que chego a fechar a porta para não encontrá-la com aqueles olhos vivos implorando misericórdia e sabão. Já meus pensamentos impuros tento lavá-los diariamente.

Não gosto de São Paulo, prefiro São João. Cheiro de pipoca com manteiga me dá azia. Aliás, me enjoa gente chata, carente de amor e que nunca sentiu o cheiro de pó de uma cortina de teatro, num prédio restaurado com dinheiro público, no Centro da cidade.

Rezo no trânsito em direção ao trabalho. Rezo para que todos um dia possam deitar num divã e deixar de viver de olhos fechados. Rezo de noite e no banho. Às vezes, no banho também penso em sexo.

Acendo velas para receber os amigos e os amores. Minha casa é um cenário vivo. São Jorge me olha de todos os lados. Aos sábados de tarde, gosto de dormir no sofá e já acordei cheirando uma mancha de maionese que caiu de um “X Graxa” qualquer que me fez companhia numa dessas noites em que a novela acabou mais cedo.

Gosto de ler revistas sentado no vaso e escutando músicas. Alguns versos me fazem sorrir. Algumas músicas me fazem chorar. Levei alguns anos para aprender a sentir o gosto de uma lágrima na boca. Hoje até choro de rir... é bom!

Tenho preguiça. Tenho fome de chocolate. Tenho sede de suco de limão com gelo. Tenho muita vontade de voltar a fumar. Tenho rinite. Tenho sonhos. Tenho um celular que toca o dia todo. Mais estranho: porque será que nenhum santo de Deus me manda um SMS, com as direções do melhor caminho a seguir?

Tenho vontades. Tenho arrependimentos. Tenho medo de escuro. Tenho aflição de Bom Bril. Tenho reparações. Tenho paixão por papel em branco à espera de minhas loucuras. Tenho desejos proibidos. Tenho vontade de espiar e saber se lá é melhor que aqui. Tenho raiva quando tenho que levantar para trocar de canal porque a pilha do controle esta fraca. Tenho a melhor sensação do mundo quando falo com João, Sonia, Gil, Ana, Maria, Felipe, Vanessa... Às vezes também falo com as paredes.

Tenho grandes amigos. Tenho botecos preferidos. Tenho família de dar inveja. Aliás, às vezes, invejo, mais logo passa. Tenho flores em casa. Tenho poema do Drummond ao lado da cama. Tenho fotos em que me odeio. Tenho uma cachorra que se chama Vida e se sente a própria. Tenho saudade. Tenho vontade de ser Deus. Acho que vou tentar...