24.12.09

Para: Noel


Oi Noel!
Ao longo desse ano recorri a Santo Antônio, Maria Madalena e até a própria Vida para tentar compreender algumas coisinhas que andam acontecendo a minha volta. No entanto, ainda faltam respostas e por isso lhe escrevo.
Ainda não nos conhecemos, não lhe enviei cartas quando pequena, tão pouco, coloquei meus sapatos na janela esperando, com isso, sua visita. Me chamo Lourdes e me chamam de Lurdinha, tenho 34 anos, ainda não casei mas já me separei várias vezes, divido um apartamento com um amigo na qual nunca trepamos (mesmo termos revelado atração mútua no último jogo da verdade), mudo de opinião como troco de roupas, o sentimento que me define é a insatisfação e tenho pra mim que você nunca me responderá, pois nunca botei muita fé em você e nessa sua história de bom velhinho. Juro de pés juntos que você é uma farsa, mas tudo bem, deixemos isso pra depois.
Primeiramente gostaria de saber qual sua relação como o Coelhinho da Páscoa? E não venha me dizer que ele não existe e que é apenas mais um ícone criado pela indústria de marketing para fomentar o consumo e as vendas. Quero realmente saber que tipo de relação vocês têm e quem é o chefão do esquema? Até consigo ver os dois comendo moelas frita, tomando cerveja latão e rindo das nossas caras, afinal, fazer caridade com dia e hora marcada é fácil.
Eu nunca pensei que todo mundo fosse filho de papai Noel. Se você honrasse as calças que usa não deixaria sonhos de vida se transformarem em estratégias de sobrevivência. Mas vamos lá... estou te escrevendo porque tenho alguns pedidos a fazer, nada demais pro dono da fábrica de sonhos. Observação: enumerei para que você não se perca, ok?
1 – Quero acordar nos feriados com música escrita pelo Marcelo Camelo e cantada pela Roberta Sá.
2 – Quero gentileza no ar e não falo de abrir porta ou puxar cadeira e sim de olhares e sentimentos gentis.
3 – Quero uma coberta bem grande para abrasar o frio daqueles que não tem onde se recostar.
4 – Quero brincar de Stop nos sábados a tarde com meus amigos de ontem e de hoje.
5 – Quero rodízio de pizza com refrigerante liberado na África.
6 – Quero abraços fortes, sinceros e demorados 12 vezes por dia ou sempre que necessário.
7 – Quero repostas
8 – Quero um amor pra chamar de meu...que não grite, que me olhe com olhos de admiração, que me rode no ar, faça amor de manhã, que divida a garrafinha de Yakult comigo, que deixe eu dar a primeira mordida no churros dele, que não espie meu celular e que esteja disposto a reiventar o amor todos os dias. Observação: esse não precisa embalar pra presente.
9 – Quero mentiras verdadeiras.
10 - Quero também... banheiro sem fila, dentista sem dor, maconha sem fome, morango com chocolate, domingo de sol e que você se redima e deixe essa máscara cair, tire essa roupa ridícula e desnecessária, entre pela porta e jante conosco na noite de Natal.